ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Periplo -12 de janeiro


De volta à cronologia da viagem, após as notícias rápidas.



12/01/2010


Na noite anterior me preparei para sair cedo de Montevidéo. Guardei a roupa de chuva e separei a de verão, acreditando que não precisaria mais dela. Ledo engano. O sol fantástico do dia anterior foi substituído por uma chuva muito forte de manhã. Tive que refazer a mala para me preparar para a viagem até Colonia.


Sai com chuva mesmo, o que atrasou um pouco a partida e a viagem. Pretendia sair as 8 horas para pegar o Buquebus das 11.15. Só consegui sair do hotel as 9 horas. O início da viagem foi com muita chuva, depois que ela parou imprimi um ritmo muito forte de viagem, faltando uns 50 km de Colonia, que fica a 180 km de Montevidéo, uma vento lateral me obrigou a diminuir para 100, 110 km por hora com a moto dançando muito. Cheguei na estação do Buquebus por volta de 11 horas. Um casal que estava na fila demorou demais para se resolver, perdi a barca por 5 minutos. Só havia lugar em outra que transportasse motos e carros as 20 horas. Não houve outra alternativa senão ficar para conhecer um pouco a cidade histórica e de veraneio. Acabou valendo a pena, apesar da longa espera.




Na estação do Buque Bus na chegada


Colonia é uma belíssima cidade (Lembra Búzios) às margens do Rio da Prata, que divide o Uruguai da Argentina. Dei uma volta pela cidade. Na entrada vi um Cassino onde pretendia passar o tempo depois do almoço. Nessa altura o sol estava fortíssimo e não havia nenhuma nuvem no céu (que ironia). Almocei num café numa praça muito agradável onde tinha um farol. Boa comida, bom atendimento. Ao meu lado duas moças conversavam numa língua que eu nunca havia ouvido antes, acho que era Sueco, de qualquer forma não quis puxar conversa.



Colonia UR


 
Colonia UR



Colonia UR




Em cima do Farol



Geral de cima do Farol com praça onde fiquei



Servidos?




Depois do almoço me dirigi ao Cassino, mas não havia estacionamento onde pudesse deixar a moto toda montada com a bagagem, não pude ficar. Dalí fui abastecer. No posto encontrei com uma turma de SC também viajando de moto. Não houve empatia.


Dei mais uma volta na cidade e voltei para a praça. Estacionei numa sombra e me deitei na grama em frente para descansar um pouco. Acabei por tirar um cochilo de mais ou menos meia hora (Seu guarda eu não sou vagabundo...dormi na praça..rss). Acordei por volta de 16 horas, peguei um livro, escova de dentes e fui para o café no qual havia almoçado que serve um bom café expresso. Fiquei por lá lendo, tomando café e água até por volta de 17:45, quando voltei à estação para ver se conseguia um lugar na barca rápida das 19 horas (tinha posto meu nome na lista de espera). Não havia lugar e conheci uma outra turma de brasileiros de SC que também buscavam passagem. Apenas conversamos rapidamente. Já que estava por lá fui providenciar o Chek In para embarcar.


Quando estacionei dentro da barca, que por sinal é bem grande e confortável, com câmeras de segurança por todo o deck de estacionamento, conheci uma americano, que estava viajando numa velha Harley 883, com placa da Califórnia. Começamos a conversar em inglês e descobri que o Eduard vivia em Buenos Aires havia uns cinco anos com sua esposa Elisa (espanhola). Foi ótima companhia por toda a viagem (cerca de 3 horas). Eduard é antropólogo aposentado, nascido no Arizona (num é que o cara parecia mesmo um Cowboy de anúncio de cigarros). Sua esposa é doutora em línguas.



Os dois "gringos"




Por do Sol no Prata




Interessante que enquanto conversávamos em inglês, com algumas palavras de espanhol de quando em quando, as pessoas olhavam muito para os dois gringos vermelhões, alguma chegaram até a tirar fotos (discretamente é claro). Eduard me disse que as pessoas achavam que éramos artistas ou coisa parecida. Rimos muito de tudo isso. Uma figuraça, uma boa companhia de viagem. Ficamos de jantar hoje no Cassino aqui em Buenos Aires.

Como havia dito antes, o barco era muito confortável e tinha 3 andares. No último andar havia um show de um cantor muito bom, que encerrou a show cantando "A MI MANERA", versão em espanhol de My Way, que é a trilha musical dessa viagem. Nem preciso dizer o quanto me empolguei e me emocionei.





No desembarque nos despedimos e peguei o telefone da casa a deles para ligar mais tarde. Peguei a avenida errada na saída, e só consegui chegar no hotel indicado pelo casal, aqui perto da Florida já quase meia noite. Estou encantado com a recepção dos argentinos, tanto no hotel quanto no estacionamento onde guardei a moto. Sempre interessados e amáveis dispostos a conversar e contar histórias.


Depois de instalado, fui a um Pub Irlandes aqui perto do hotel. O lugar lembra muito o BudGay de Chicago. Depois de dois pints de cerveja preta e um sanduíche, aço mpanhado de muito bom blues ao vivo, voltei para o hotel. Na esquina do hotel parei para comprar cigarros e encendedor (perco um isqueiro por dia...rsss). Fui abordado, em inglês por uma canadense que estava conversando com o dono da banca, que perguntou pela camisa da Harley. Conversamos quase uma hora. O Lion é técnico em informática e estava em Buenos Aires há uns seis meses.


Vou ficando por aqui. Daqui a pouco saio para comer alguma coisa e dar uns bordejos por aí. Mais tarde ligo pro casal para ver se jantamos no cassino, de qualquer forma vou até lá a noite.


Não deixem de depositar na minha poupança de carinho. Beijos a todos.




6 comentários:

  1. Olá,

    De volta do velho mundo e já com saudades do frio de Paris e de Lisboa...o calor tá bravo em Beagá!
    Decidi ficar desconectada do mundo durante a minha viagem, mas já estou a par das suas aventuras e gostei de ver o seu sorriso nas fotos. Os imprevistos, inclusive os estomacais, só serviram para marcar ainda mais a sua viagem!

    Um beijo e fique com Deus.

    Denise Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. É com prazer imenso que deixo meu comentário e uma pequena contribuição para enriquecimento dos detalhes desta viagem, que é o sonho de muitos motociclistas.

    Eu sou o Sabiá, do Sampa MC, Joinville - Santa Catarina.
    Conheci o Flávio no dia 2 de janeiro junto com minha esposa, Rosane(foto postada pelo Flávio).

    Voltávamos do litoral norte de São Paulo(Ubatuba), após reveillon com irmãos do meu moto clube, quando Rosane e eu o encontramos no posto Grall em Registro.

    Conversamos um pouco no estacionamento ao lado das motos. Não quis atrapalhar a viagem do Flávio, então segui minutos antes dele sair.

    Após 100 kms, parei para tomar uma água, pois o Sol estava de rachar!

    E pra minha surpresa, após 5min, O Flávio pára no mesmo local...eheh, aí sim conversamos bastante e tiramos uma foto.

    Tive o imenso prazer de acompanhá-lo por 100kms até Curitiba.

    De longe víamos uma trovoada daquelas repentinas pela frente, mas tocamos sem parar para colocar a capa de chuva, mesmo vendo que os veículos vinham molhados.

    Após algumas curvas e morros, asfalto molhado e sinal que a chuva havia passado... ficou o alívio mas ainda enxergávamos a chuva a frente.

    De novo seguimos sem parar mesmo tomando alguns pingos, e pra nossa sorte, a chuva foi se afastando a cada curva e escapamos da enxurrada... pois seria uma lavada só !Ehehe.

    Nos despedimos no rodoanel de Curitiba onde segui a esquerda sentido Floripa e ele a direita para Curitiba.

    Flávio.
    Continue com toda sorte a seu favor.
    Não nos deixe sem notícias/relatos e siga firme.

    Sabiá.
    Joinville - SC
    SAMPA MOTO CLUBE do BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. ei mor, estou aqui no juvio e graça e parece que agora vou poder te mandar umas mensagenzinhas. Juizo aí e advinha que está dando as ordens aqui no computador... o Júvio ... ele ensinou até pro joão bosco. Coisas da aposentadoria não é mesmo??? Todos mandam beijos e eu é claro um especial. Tô com saudades. Ate mais. Monica

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinho
    Aqui está tudo bem. Seu irmão já comprou até capacete, só falta a moto. Que Deus continue te abençoando nesta aventura. bjos. Angela

    ResponderExcluir
  5. posso sugerir um nome pra dupla country?

    morgan e kenny rogers...kkk

    qualquer semelhança não tera sido mera coincidencia

    sua aluna,

    ResponderExcluir