ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18 e 19 de janeiro - On the road again

18/01/2010

Não ví mais os mineiros. Minto, ví um deles que estava na foto, mas me cumprimentou muito formalmente...rsss Devia estar com um medo danado de ter que me acompanhar pela cidade...rssss O mineiro é mesmo um povinho filho da puta...Faz uma farra danada, depois corre para o seu canto para não ter que conviver com estranhos...tem hora que a tal mineiridade é uma merda. Isso é apenas uma reflexão muito mal criada, mas afinal como mineiro, eu posso, né não?

Jantei com o André a noite e conversamos muito, um bom papo, um cara inteligente e maduro foi boa companhia, agradeço a ele a generosidade.

19/01/2010

De Viña del Mar a La Serena, foram os 450 km mais tranquilos. Impressionante, quando assustei já estava na Cidade. Vim margeando o pacífico o tempo todo, com paisagens muito bonitas. Sentí muito frio na estrada tive que parar para por o forro de frio, e depois para colocar a balaclava e as luvas forradas. Tempinho muito louco, um sol de rachar coco e um vento muito frio. Tenho que ficar atento aos postos para não ficar na mão, costumam ser distantes uns dos outros. A moto me surpreendeu, rodou 250 km sem acender a luz reserva, muito bom, me dá mais confiança. De qualquer forma não vou esperrar tanto, onde puder reabastecerei. Cheguei relativamente cedo em La Serena, até pensei em seguir viagem para Copiapó, mas fiquei com receio do frio mais a tarde e da noite, apesar de faltarem só 370 km. Resoví ficar por aqui e sair amanhã bem cedo para tocar direto até Antofagasta (900 km), é mole nessas estradas.

La Serena é muito bonita, para falar a verdade achei meis bonita que Viña del Mar. Jantei num bom restaurante Italiano. Me deu desejo de comer um Espaguete e tomar um Chhopp (600 ml). Não acreditei na conta, aproximadamente R$ 15,00, muito barato.



Farol em La Serena






Desculpem as últimas duas fotos, supostamente da orla de La Serena, não estava vendo nada no visor da câmera, foi pelo rumo.

Bem vou ficando por aqui, amanhã vou direto a para Antofagasta. Beijos a todos. Não se esqueçam de mim!

Ps: Milani, obrigado pelo convite, quando estiver chegando te ligo. A propósito já corrigí o nome da Marluz...rsss


5 comentários:

  1. Carlos Magno tá aqui em casa se roendo de inveja de você, Flávio!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Isso que é paudurecência!!!! Mostra para essa molecada de hoje que não é preciso ter dezoito anos de vida para aflorar juventude!!! Parabéns, meu velho, fico orgulhoso!!! A vida se rejuvenesce e se torna mais linda com as suas aventuras!!!! Hasta la victoria, siempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu querido. Como já sabe, minha viagem termina hoje e lembro muito do que me disse, irei mesmo sentir muita falta de mim mesmo, e das pequenas vidas que vivemos nos caminhos "recorridos". Como está "la poderoza"? A minha "vagaroza" está desmontada e dentro da caixa que de início achei pequena, mas com jeitinho e muito carinho a gente sempre faz caber direitinho!!! Particularmente eu nao tenho paciência, heheheheh. Pois é, adorei o Blog, está bem completo e com bastante fotos da viagem. Estou esperando você e sua esposa lá em brasília em abril. Mantenha contato. Um grande abraço e boa viagem de volta.
    André Manzan.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por responder minha mensagem (Prof. Milani); quando passar por aqui, gravo nun cd as fotos da parte da viagem que fizemos juntos. Abraços, cuide-se, e traga uma lembrança (chica y barata) do Chile, pra dar vontade da gente ir pra lá também em breve. Fique com Deus, que oraremos por vc daqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi tio.....
    Estamos aqui acompanhando sua viagem e achando tudo emocionante. Felizes em saber que vc está bem consigo mesmo e aproveitando cada minuto. A saudade é grande!!!
    Ah!!!! To sentindo falta de presentes viu!? Só o afilhado que vai ganhar???? kkkkk
    Amo vc

    ResponderExcluir