ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

14 e 15 de janeiro - Gracias a la vida

GRACIAS A LA VIDA QUE ME A DADO TANTO...

14/01/2010


Sai as 9:10 hora local, de Buenos Aires, gastei aproximadamente 11 horas para fazer os 800 km até San Luiz. Viagem super tranquila e apesar da distância foi o mellhor trecho que fiz até agora. Passei por uma cidade chamada Lujan que é a Aparecida do Norte daqui. Nossa Sra de Lujan  é a  padroeira da Argentina.

Duas coisas interessantes:
Parei num posto a uns 200 km de Buenos Aires para abastecer, na lanchonete havia umas meninas 8 a 9 anos, pareciam filhas do dono. Quando estava saindo me perguntaram como se falava adeus em francês (rsssss), respondi e expliquei que eu não era francês e sim brasileiro, etc. Não sei de onde tiraram a idéia de que eu era francês.

Uns 200 km mais a frente encontrei com um Argentino numa CG 125 cc, que estava viajando de Buenos Aires até San Juan ( Mis ouu menos 1500 km), conversamos um pouquinho e ele pediu para tirar uma foto comigo e com a moto, quase dei autógrafo...rsssss.

Demorei a abastecer em alguns trechos e o tanque chegou na reserva duas vezes. daqui para a frente vou abastecer a cada 150 km. San Luiz é uma cidade de aproximadamente 200 mil almas, e bastante movimentada. Parece que todo mundo que viaja passa por lá. É muito bonita, aliás isto tudo aqui está muito parecido com o Brasil em alguns lugares. Não sei se é impressão. A noite conhecí rapidamentte uns paulistas que estavam viajando em 4 motos até o Chile. O casal que conheci estava numa Shadow 600 mas dois dos seus companheiros estavam vijanado em motos de 250cc, a incríveis 80 km/h. Sairam antes de mim pela manhã, mas logo depois os passei na estrada. Estão por aí atrás.


Em tempo: Em Buenos Aires fiquei no Hotel Waldorf...não é o Astória de Ny...rssss


15/01
Saí de San Luiz por volta das 11:30 e fiz os 247 km até Mendonza em aproximadamente 2 horas (Ótima estradas). Por incrível que pareça, foi muito chato, em comparação com ontem. Enquanto esperava a liberação do quarto, fui amoçarr e agora estou no hotel fazendo esta atualização. Tinha intenção de ir até uma vinícola perto daqui, mas vou descansar a  tarde e a noite vou num "peatone" aqui no centro para comer alguma coisa. Saio amanhã bem cedo para cruzar a cordilheira. Por falar em Andes da estrada parra Mendonza dá para ver a silhueta da Cordilheira, imaginem, a mais de 200 km de distância, realmente magnífica.
Pretendo fazer a revisão dos 16.000 km da moto em Santiago, se der para fazer em um dia. Também estou pensando em não ir a Vinã del Mar, talvez seja melhor ficar o dia ganho no proprio ATacama, desta forma paro 4 dias inteiros. Vamos a ver!


Reflexões Livres:


Estou descobrindo agora que a maior aventura de nossas vidas é viajar para dentro de nós mesmos sem medo do que vamos encontrar. Esta sim é uma grande aventura e estou adorando.


Custo a acreditar que estou onde estou e no que estou fazendo. As vezes parece um sonho muito real.


A opção em trazer o casaco de verão foi muito acertada. Faz um calor terrível e eu estou muito confortável, o danado cumpre a sua função.


Interessannte como o trecho de 800 km me  cansou menos do que muitos outros, cheguei bem inteiro.


As dores nas mãos, que vinha sentindo desde que saí sumiram que por encanto. Ficou uma ligeira dorzinha nas costas, quando o trecho é muito longo.


Até o presente momento não fui molestado pela Polícia Rodoviária daqui, passei direto em todas as barreiras, uma boa economia em propinas.


É muito interessante quando  percebemos que tudo se torna muito familiar, os lugares, a língua, rápidamente me sinto em casa em qualquer lugar, e se estabelece uma rotina. Por falar nisso estou parecendo um caracol, que carrega a casa consigo por onde anda.


Fico devendo as fotos desse período, não tirei nenhuma, prequiça e falta de inspiração.


Um beijo carinhoso a todos e, por favor continuem depositando na minha poupança de carinho.

3 comentários:

  1. A poupança de carinho continua sendo abastecida, com juros de saudade!
    "Custo a acreditar que estou onde estou e no que estou fazendo. As vezes parece um sonho muito real".
    Acredite e viva intensamente. Você desejou... e como você mesmo diz, o universo respondeu, conspirou a seu favor e continua inspirando rumo a essa única verdade: seu autoconhecimento.
    Bj. Estamos conectados...

    ResponderExcluir
  2. Acho que ta meio "fofo" para um francês!!!Mais a bientôt!
    Dany et Anthony

    ResponderExcluir
  3. ola hombra , aca habla su primo Eduardo Rodarte, só agora pude acompanhar sua jornada, muito legal aliás, tõ achando o maior barato. Também tô curtindo um saudade de Buenos Aires e Montevideo(muito bonita mesmo). Aguardo suas impressões do Chile. Boa viagem, vaya con Dios.

    ResponderExcluir