ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Comichão de Estrada - 11/01/2010

11/01/2010



Ontem fiquei até tarde 2:30 da manhã atualizando o blog, além do acúmulo postei muitas fotos e elas demoraram um pouco para carregar, talvez porque estivessem pesadas.


O pessoal me acordou por volta de 9:00 horas para o café da manhã. Logo depois saímos para dar uma volta pela cidade, conhecer as praias e passar na HD daqui para ver se resolvia um barulho que se acentuou na moto. Um ruído indefinido aparentemente no motor que aparecia cada vez que passava uma lombada em baixa velocidade. Nem preciso dizer que o fato me preocupou seriamente. Apesar da loja pequena, o atendimento também foi muito bom, Cortez e imediato. O Sebastian, do serviços da HD não encontrou nada de anormal e reapertou a pedaleira do mata-cachorro, desta vez a direita. O problema não se resolveu.



Geral da Praia em Montevidéu



Visão contrária com a cidade ao fundo

Quando estávamos saindo da HD deu comichão de estrada no pessoal, tanto os Barrigas Verdes, quanto o casal de Sertãozinho. Resolveram fechar a conta do hotel e partir ainda pela manhã para Buenos Aires. No princípio fiquei na dúvida se os acompanhava, mas resolvi ficar, primeiro porque estava cansado da noite anterior, na qual havia dormido pouco e em segundo lugar porque ainda não havia conhecido o que queria aqui na cidade e não tinha comprado a camisa do Peñarol para o Gabriel. Além disso, o minerinho devagar aqui não gosta de fazer nada correndo, como se diz “nas carreiras”. Quando chegamos ao hotel, descobri a origem do danado do barulho, pareceu que o banco estava solto e o ruído provinha de lá. Foi um grande alívio. Mais um motivo para permanecer em Montevidéu (voltar à HD para reapertar o banco).


Por volta de 12:30 todos já tinham tomado o rumo de Colônia a cento e poucos km daqui, onde pegariam o barco para Buenos Aires. Eles ficaram de me mandar um e-mail avisando onde ficariam para nos reencontrarmos amanhã pela manhã, quando pretendo sair.


Foi uma boa opção ter permanecido aqui, estou gostando muito da cidade. Montevidéu é uma cidade bonita, tranqüila, de gente muito acolhedora e fácil de andar e se localizar, estou me sentindo em casa aqui.


Logo depois que a comitiva se desfez, caminhei calmamente pela cidade em direção ao Mercado Del Puerto à umas quinze quadras aqui do hotel(uma boa caminhada ao sol forte). Aproveitei para procurar a camisa do Gabriel e tirar dinheiro no caixa eletrônico. Achei a camisa muito cara 1.600 p$UR, aproximadamente R$ 160,00, não comprei de primeira. O mercado é bem interessante com muitos restaurantes e, como não podia deixar de ser apinhado de turistas, até os “Sambistas Brasileiros” com uma mulatinha muito resquém, passando o chapéu. Enquanto almoçava uma salada “sem carne”, já que havia comido um bifão na noite anterior e estava muito calor, vi a tal camiseta numa barraca de bugigangas quase em frente. A camiseta saiu por 400 P$UR, um bom preço. Aproveitei para comprar um pacote de maços “ticos” de cigarros (com 10 cigarros em vez de vinte) mais fácil de carregar no bolso.



Praça da Idependência



No Mercado

O calor e o sol estavam muito fortes, peguei um táxi até o hotel, achei bem barato, algo em torno de R$ 7,00, onde fui escovar os dentes e pegar a moto para voltar à HD.


Como já tinha dito antes, a cidade é muito fácil de andar, lembra o Rio de Janeiro de muitos...muitos...anos atrás, portanto foi muito fácil voltar às praias e à concessionária. Afinal de contas o tal barulho (lembram-se?) não era no banco e sim o tanque de combustível que estava com folga, fácil, fácil de arrumar. Mais uma vez não me cobraram nada pelo serviço (Tô ficando mal acostumado).


Quando voltei ao hotel dei uma passada numa loja que vende as passagens para os barcos em Colônia para saber se havia necessidade de comprar antecipado e os horários. Pretendo pegar o “buquebus” das 11 e pouco, portanto tenho que sair daqui de Montevidéu antes das 9 da manhã.


Não pretendo sair mais hoje, a não ser para comer um sanduíche do Mcdonald aqui na esquina, quero aproveitar para deixar a bagagem toda arrumada para amanhã cedo. Acho que daqui para frente quase posso aposentar o blusão de couro e usar o de verão, muito mais adequado para o calor.


Até a próxima,  amanhã de Buenos Aires.
Ps: José Luiz, etoy acá en su tierra, já he ido al mercado como dissiste. A mi me encanto.

9 comentários:

  1. Flavão! Grande amigo e viajante! Tõ seguindo seus passos. Já passei pelo Uruguay e compartilho com vc que a cidade é show. Tô em UBU(ES) curtindo uma praia desde o dia 04. Tô ficando péssimamante acostumado com esta vida também...
    Abraço irmão. Fredão

    ResponderExcluir
  2. Flavão esquece McDonalds e com um CHIVITOS (um super hipermega sanduíche) que é muito mais barato. Tem em um monte de lanchonetes.
    Fredão.

    ResponderExcluir
  3. Flavio, aproveitando a sugestão do amigo, va no chivito de oro na 18 de julio, muito melhor que o Mac.
    Adorei de ver que minha cidade natal continua linda e pelas fotos muito limpa também, fico feliz por você e com uma pontinha de inveja, rsr.
    Um grande abraço amigo e que continues com sorte na viagem.
    JL

    ResponderExcluir
  4. Tio Flávio,
    Estou te seguindo passo a passo. Espero que esteja tudo conforme planejado. Por aqui, torcemos por você. Não deixe te tomar "umas" cervejinhas diferentes.
    Saudades! Beijos,
    Tia Graça

    ResponderExcluir
  5. Um bonsoir glacial de paris!!!

    Estamos aqui com muito frio e neve todos os dias, muito friooooo!!!
    Estamos tambem te acompanhando daqui do "velho mundo" e bota velho nisso!

    Beijos
    Dani e Anhony

    ResponderExcluir
  6. Tô acopanhando a aventura e to gostando de doe relatos .
    Minhas aulas continuam e hoje fui batizado pois cai da moto mas não vou desistir .
    beijo grande do mano
    Jose Mário

    ResponderExcluir
  7. É tio Flavio,o pessoal não quer te ver comendo
    mal neste tal de Mac não sei o que.
    Vá comer uma bela carne e um gostoso vinho pois é o que voçê merece.:

    Estamos ligados e plugados na sua aventura.

    Tio Júvio

    ResponderExcluir
  8. Caduco,
    a caganeira derreteu o banco da moto?

    ResponderExcluir
  9. Querido Flávio, hoje é sábado e consequentemente dia de ir na Harley BH, mais hoje não dá, sem sua presença não dá, existem pessoas bacanas por lá, mais a tua simpatia e tua simplicidade, fazem o diferencial, fica pra volta.
    Aproveitando que estavas em Buenos Aires e associando a tua aventura, bateu a nostalgia e fiquei ouvindo Balada para um Louco, ao final todos temos um pouco de loucos, neste momento vc um pouco mais, viva a loucura em pro da aventura e liberdade.
    Um grande abraço amigo, que as forças do inesperado te impulsionem para o estase do prazer.
    JL

    ResponderExcluir