ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De volta ao ar. 09 e 10 de janeiro

Desculpem a demora na atualização do site. Desci de Porto Alegre para o Chuí e não havia internet disponível nem hotel como se verá a seguir seguindo a cronologia dos fatos.




08/01/2010



Como pretendia saí à tarde para ir ao Shopping, comprar a tal mochila e almoçar uma salada leve, que o intestino não me deu trégua o dia inteiro. Logo após fui na loja da HD dar um banho na companheira que ela merecia. O atendimento foi nota 10, Cortez e atencioso e, além de tudo não me cobraram nada. Na saída da HD passei no Super Mercado para comprar umas frutas e um isotônico para agüentar o resto do dia/noite. Acabei não conhecendo nada de POA, me enfurnei no quarto com idas esporádicas ao “trono”.



09/01/2010



Saí cedo rumo ao Chuí (cedo para os meus padrões 10:30). Viagem tranqüila, sem chuva, temperatura super agradável, tanto que cheguei até a sentir frio, uma vez que estava usando o casaco de verão.



Em Pelotas (podem parar o que estão pensando) conheci dois motociclistas de Canoinhas (SC) ao parar num posto para abastecer. O Jacson Padilha e Luiz também iam para o Chuí, Punta Del Leste, Buenos Aires e de lá descerão para o Uschuaia. Resumindo a conversa, o bloco do “eu sozinho” transformou-se numa comitiva de três motos, uma vez que eles generosamente me convidaram para seguir com eles e me adotaram. Vocês já perceberam que durante toda a viagem só fiquei sozinho em Curitiba e Poa?


Formação da "comitiva" em Pelotas




Seguimos juntos para o Chuí parando aqui e ali para fotografar e filmar. Em comitiva o ritmo da velocidade diminui, seguimos em velocidade de cruzeiro de 120 km por hora, um pouco menos do que a velocidade que vinha imprimindo.




Banhado Taím (RG)


Chegamos em Chuí por volta das 19 horas, ainda com muito sol e fomos procurar hotel na cidade, que estava lotada e, consequentemente os hotéis também. Acabamos por ficar numa casa de aluguel de um Gaúcho ao custo de R$ 30,00 por pessoa em frente a um hotel bem razoável, que usamos para o café da manhã. Apesar da simpatia do Gaúcho o lugar era bem simples e dormimos os três num quarto minúsculo, mas tinha ar condicionado pelo menos. Depois de instalados fomo tomar uma cerveja “Patricia” no lado Uruguaio da Avenida que divide a cidade e cambiar plata. As motos fizeram o maior sucesso na cidade toda hora tiravam fotos e faziam muitas perguntas. Devo um agradecimento especial aos dois “Barrigas Verdes” gente muito boa, sem frescura e muito divertidos, realmente bons companheiros de viagem e prenúncio de uma bela amizade. Partiríamos no dia seguinte para Montevidéu passando por Punta Del Leste.




Lado Uruguaio (Chuí)



Moto-varal (Não me atrevo a explicar a razão pela qual tive que lavar a calça jeans no dia anterior em POA...rsss)




10/01/2010



Hoje me dei conta que haviam se passado quase dez dias desde que parti no dia 1º de janeiro e parece que foi ontem. Como o tempo passa depressa.



Amanheceu chovendo bastante forte, tomamos o café da manhã no hotel em frente, nos preparamos e partimos rumo a duana Uruguaia para os trâmites legais de entrada no país onde o procedimento foi muito simples e cortez.




Entrando no Uruguai


Na duana, a nossa comitiva que já era de três motos aumentou para quatro uma vez que conhecemos o Luis Milani e sua esposa Marluz, de Sertãozinho-SP ( que passarem a seguir viagem conosco. Viajamos os primeiros 100 km debaixo de chuva, mas aos poucos o tempo foi se abrindo e deu lugar ao sol que nos acompanhou até Punta Del Leste onde almoçamos, tiramos fotos na “mão” e em frente ao Cassino. O lugar é realmente fantástico e estava bastante cheio, assim como as praias. No ritmo para daqui, para Dalí da viagem saímos de Punta Del Leste por volta de 17:30 para cobrir os poucos 130 km que faltavam até Montevidéo.




Os novos inntegrantes da comitiva, já no Uruguai



La Mano - Punta del Leste



Conrad - Punta del Leste


No caminho nossa comitiva passou a contar até a cidade com mais 4 motos de uma turma de Brasília (Os Bé, assim chamados por serem três irmãos que têm esse nome) que conhecemos numa parada.




Comitiva com os Bé - Perto de Montevideú


Chegamos em Montevidéo por volta de 19 horas e custamos a achar hotel, uma vez que havia um jogo de futebol de um time do Chile na cidade. Acabamos PR descobrir um hotel muito bom a um preço bem razoável, 38US$ o meven 50 para o casal. Chama-se Hotel America, e fica na Calle Rio Negro 1330, no centro de Montevidéu. Optei por ficar sozinho num apartamento porque ao longo do tempo, na vida, venho desenvolvendo minhas manias, e apesar dos bons companheiros, privacidade é bom e eu gosto. Depois de instalados fomos a um restaurante numa praça próxima onde tomamos “um Chopps” e comemos uma boa carne. Ainda bem que intestino está “bão demais” agora.



Vou ficando por aqui agradecendo à vida por ter privilégio de estar vivendo este momento, além de fazer bons depósitos na minha poupança de carinho e de amizades. Quanto a tal “grande solidão” até agora nada, como vocês puderam perceber.

Ps: Quase nãoo precisei usar dinheiro vivo, tenho usado o cartão de débito do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário