ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17 e 18 de Janeiro - Encontros e desencontros

17/01/2010

A noite e até agora não mais nem sinal dos mineiros.
O André conseguiu chegar hoje, deixou recado aqui no hotel, mas nos desencontramos. Conversamos mais a noite por telefone e marcamos de almoçar juntos amanhã.
Não fiz muita coisa a tarde e a noite, sair para comer alguma coisa e dar umas voltas. A cidade estava em polvorosa com a vitória do Piñeda nas eleições presidenciais. Aproveitei para deitar mais cedo e descansar um pouco. Antes de dormir, devido a tantos encontros pelo caminho, perpetrei um pequeno poema que fechará a edição deste reportero.

18/01/2010

Acordei mais tarde do que esperava, lá pelas 10:30 da manhã, tomei meu "desejuno", um banho e liguei para o André.

Passei no hotel do André, que está mais bem localizado que o meu (Quase na beira da praia). Caminhamos um pouco por aqui e almoçamos num restaurante de mariscos muito bom. O André é uma boa pessoa e bom companheiro, apesar da diferença de idade é um cara bem maduro, estuda medicina em Brasília.
Depois do almoço cada um foi para o seu canto, para descansarmos um pouco. Aproveitei para passar no cassino e daoir uma jogadinha de poker, nem ganhei nem perdi (acho que volto a noite). Na volta comprei uma camisa do Colo-colo para o Gabriel (agora chega,rsss, esse meu afilhado já ganhou presentes demais).

Punta del leste é uma cidade bem bonita, lembra Cabo Frio. As praias sao bem feinhas, mas a cidade é bem movimentada.


Vista de uma das praias









Vista do cassino


Logo mais a noite vou sair para tomar umas cervejas com o André para nos depedirmos. Eu saio mañana temprano e ele volta parra Santiago de ônibus, com a bike desmontada numa caixa para pegar o avião para Brasília.

Até agora nem sinal dos mineiros. Como estão estudando e hoje é segunda devem ter aulas o dia inteiro, afinal cada uma toca sua vida, não é mesmo?

Em tempo: O tempo aqui é meio maluco. Fez frio a noite e amanheceu frio e nublado. Senti frio e resolvi voltar ao hotel para trocar de roupa. Foi a conta de me trocar e sair que abriu o sol e começou aesquentar.

Ps: Ainda não tomei vinho em toda a viagem. Para falar a verdade nnão gosto muito de vinho (os enólogos que me perdoem), prefiro uma boa cerveja. E estou experimentando muitas.

Ps 1 : Aproveitei para reler os comentários de todas as postagens. Me emocionei  e me enterneci muito. É muito bom ler as palavras de incentivo e sentir a presença de todos voçês. Minha gratidão. NÃO SE ESQUEÇAM DE MIM!

Momento poético:

Pedaços de Vidas



18/01/2010



Cada encontro

São pedaços de vidas,

Pedaços de histórias,

Curtas, desconexas,
Com suas dores e alegrias.


Cada encontro é um ponto
De um pedaço de um conto

Sem início, sem fim,

Só meio, só momento.


Cada encontro é uma brecha,
Uma abertura, uma fresta
Por onde se pode vislumbrar

Pedaços de uma vida

Fragmentos do momento.

Cada encontro é um como vai?

É um adeus, boa viajem.

Destinos desconexos,

Momentaneamente conectados.


Cada encontro é um tempo
Sem início e sem fim.
Vidas que se cruzam e se afastam.
O que se passou?o que se passará?
Como estarão? Que se vaiam bien. Suerte.


O tempo passa muito depressa.

4 comentários:

  1. Morgan,

    Amei seu poema e me emocionei...vc deveria lançar um livro da sua viagem. É sério, com fotos e todos os causos!
    Aqui, depois te passo uns nomes de uns deliciosos vinhos para vc experimentar e alguns vão muito bem com um legítimo Cohiba!

    Abs e fique com Deus.

    Denise Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávio.

    Estou acompanhando suas mensagens. Tá muito legal, continue firme!

    Logo colocarei o relato dos 100kms que tive o prazer de seguir contigo até curitiba.

    Forte abraço.
    Sabiá.
    Joinville - Sampa M C.

    ResponderExcluir
  3. Olá Profe; aqui é o Prof. Milani e a Profa. Marluz. Fiquei feliz em ver seu blog, só que você ainda não corrigiu o nome dela (tudo bem, perdoado); quando na volta, ao invéz de ficar em Ribeirão, fique aqui em nossa casa, ou numa pousada a 500 mts. dela (p/ manter sua privacidade). Gostaríamos muito de reve-lo. Abraços, e cuide-se na viagem.

    ResponderExcluir
  4. Ai Flávio quando crescer vou ser assim como vc... Tudo de bom Meu mestre...

    ResponderExcluir