ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

20 e 21 de Janeiro Notícias de Marte!

Sai de La Serena por volta de 9:00 horas e segui rumo a Antofagasta (922 Km). A paisagem da estrada é muito bonita. Vim margeando o pacífico durante boa parte do trajeto, rochas de um lado e o mar do outro. Aqui e ali ao longo da estrada surgiam “balneários”, casinhas de madeira pregadas na areia.



Depois de algum tempo, não sei exatamente o que se passou, de repente, como se eu tivesse cruzado um portal, na verdade cruzei, tudo se “cambio”. Havia sido abduzido e estava em marte, entrara na zona do Atacama.


Uma total mudança espaço-temporal, tanto que fiz os 922 km até Antofagasta em aproximadamente 10:30 minutos. ( Como podem perceber o tempo ficou louco, o que houve com as outras 2 horas necessária para chegar no lugar?)



Paisagem Marciana


Antofagasta é uma cidade muito interessante, assim como um passe de mágica surge no meio do deserto uma cidade-balneário de 250 mil almas. Para mim é a cidade de praia mais bonita do Chile.


Como não sou de ferro e a experiência da “abdução” me deixou meio fora do ar e resolvi ficar num bom hotel a beira mar, com direito a varanda e tudo o mais.



O Pacífico da janela do Hotel



Vista de frente do Hotel



21/01/2010


A região do Atacama é como a nossa Minas, são mineradoras a perder de vista, porém no deserto.


Como de Antofagasta a San Pedro é um “tirim”, 320 km, dormi até mais tarde e saí lá pelo meio dia. A temperatura na estrada estava muito agradável, como o casaco de verão sentia o vento quente no corpo sem nenhum desconforto.


Quanto mais me aprofundava no interior de Marte, mais notava a mudança espaço-temporal. As paisagens são de tirar o fôlego e já teria valido a pena vir até aqui somente para estar no meio dos altiplanos marcianos como as montanhas ao fundo, mais uma vez a comunhão com a vida era plena.



A caminho de San Pedro ( Com essas "estradinhas" não admira que se viaje rápido)


A estrada que leva a San Pedro, ruta 23 é um espetáculo à parte. Do alto pude avistar um espécie de oásis no meio do deserto e algumas casinhas.




Paisagem do interior de Marte


Outra vista




E mais outra


Quando cheguei à cidade, melhor dizer povoado, não acreditei, viajara tanto (6.500 km) para chegar nisso aqui. Não se assustem essa foi a primeira impressão. O não há como descrever isso aqui, ao mesmo tempo, rústico, mágico e internacional, gente do mundo inteiro.


Como as casas são baixas e de barro, amarronzadas, procurei um hotel, tiveram a coragem de me cobrar 200 US$ por uma noite, apesar de estar ficando um pouquinho mais louco com a abdução, claro que procurei outro.


Logo mais a frente entrei num lugar chamado “Cocheras”, pensei comigo mesmo, o jeito é ficar na cocheira, RSS. O lugar é simples e ao mesmo tempo encantador, com preço bastante justo (40.000 PCH a diária), e o melhor a poderosa, como diz o André está quase dentro da cocheira como vocês podem ver pela foto. Fui recebido por uma peruana chamada Ana que trabalha aqui, uma pessoa muito simpática. Pela simplicidade do lugar não acreditava que houvesse wi fi e num é que tinha.



A poderosa na cocheira




Interior da cocheira (detalhe não tem ar condicionado nem ventilador, e nem precisa, a noite esfria)


O povoado ferve de gente. Depois que me alojei e tomei um banho e fui comer, comi muito bem. Depois fui procurar uma agência de turismo local e fechei um pacote de 2 dias, afinal não é todo o dia que se é abduzido e se tem a oportunidade de estar em Marte.



A broduai daqui que se chama caracoles





Agora vou virar turista tradicional, o programa é o seguinte:


Dia 22/01


Das 6:OO às 14:00 horas, Lagunas Altiplanicas, com direito a almoço


Das16:00 às 21:30 horas, Laguna Cejas, com direito a banho de lago.


Dia 23/01


De 4:00 a 12 horas, Geysers


De 16:00 a 20:30, Vale de La Luna.


Com o isso fico por aqui dois dias mais e parto no dia 24/01. Foi esse o combinado com os Marcianos, que prometeram me abrir o portal de saída lá pelas 12:00 horas do dia 24:00 (Não quero enfrentar outra fila de duana)


Bem vou ficando por, me foi permitido pelos meus abdutores enviar essas notícias de Marte (rssss). Não se esqueçam de mim! Beijos a todos!

8 comentários:

  1. Caduco,
    se tivesse lugar aqui para comentário privado vc tava fudido!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Morgan,

    As fotos ficaram lindas, faço ideia ao vivo e em cores!!! Aqui, foi abduzido mas não falou sobre nenhuma marciana...ou em que língua vc conversou com eles ou elas!!! Ainda sou jornalista e quero saber de mais detalhes sobre Marte porraaa!!!

    Bjs.

    Denise Guimarães.

    ResponderExcluir
  3. Morgan, que inveja boa de você! Que lugar é esse, meu amigo ??!! Já sinto a minha veia aventureira pulsando novamente. Já rodei tanto por esse mundo, mas nunca desse seu jeito. Há tempos penso em comprar uma estradeira e dar umas "viajadas"! Poderemos até nos tornar companheiros também nessas aventuras! Em tempo: o trabalho ficou ótimo e já foi enviado aos paulistas para aprovação. Agora é esperar a reunião com o time daqui. Fizemos até um filme, especialmente para a o final da apresentação. Ficou muito bacana! Te mostro tudo qdo voltar! Aproveite por mim!!
    ab Sérgio Gariglio

    ResponderExcluir
  4. Flavão ! Depois eu reclamo que ir de Bh ao Espírito Santo de carro é para Espírito de Porco.Rapaz, que ciosa fantástica sua viagem! Voltamos de férias no sapassado. Concordo com vc que Viña del Mar não é lá grande ciosa. Seu poema tá show. Beijo irmão!
    Fred e seu mini harém.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA Queria ver você fazer esta viagem com a Carolina perguntando a vc a cada cem metros:
    Já chegou? Falta muito? Onde a gente tá? Quero fazer xixi...Quero água...
    Estas perguntas foram feitas mais de 5.543 vezes SÓ NA IDA!!!! fora os 3.450 picolés chicabon e as 4532 espigas de milho. Rapaz, vc na cerveja e eu na Coca em garrafa de vidro de um litro geladassa (que aqui em BH num tem)Tirei a miséria da barriga! hehehehe.
    Fredão, traveis

    ResponderExcluir
  6. Oi professor! passei por aqui pra dar uma lida e ver as fotos. Putz! acho que até agora de todos os lugares que vc passou este que vc esta agora é simplesmente de tirar o fôlego, achei lindo as fotos principalmente as de "marte" rsrs. Senti todas as emoções que vc descreveu me deu vontade de conhecer isso ai. Aproveite este momento único..sua viagem ta um show e o blog ta mto legal!

    como fã de mario quintana deixo algo dele p vc!


    A VERDADEIRA ARTE DE VIAJAR

    A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
    Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
    Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
    Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

    Mario Quintana - A verdadeira cor do invisível

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Flávio,
    todos nós viajamos com
    você, parabéns por esta
    aventura. Orgulhamos
    desta amizade.
    Beijo.
    Derlane e Família

    ResponderExcluir