ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

domingo, 3 de janeiro de 2010

Curitiba 02 e 03 de janeiro

Ontem a noite sai para jantar e fui num bar alemão famoso aqui chamado Bar do Alemão. Tomei uns dois copões de chopp preto e comi um kasler com salada. Já comi comida alemã muito melhor ai em BH. Enfim o bar fica perto do hotel no Largo da Ordem, um calçadão com muitos bares. Estava meio vazio por causa da chuva. Não tirei nenhuma foto por que não quis levar a máquina, uma vez que fui a pé e fiquei com um certo receio de andar aqui pelo centro.


Hoje dia 03/01 amanheceu chovendo e a chuva durou o dia inteiro até agora, hora em que atualizo o blog. Acabei não conhecendo quase nada aqui em Curitiba. Almocei no Shopping Muller, que fica perto aqui do hotel e desde então estou enfurnado aqui no quarto. Estou aproveitando para descansar e repor as energias.



Essa chuva e essa estada forçada no quarto do hotel, no princípio acentuaram a tão temida “grande solidão”, mas com o tempo estou me acostumando. Descobri que estou sozinho mas não estou solitário. Até aqui está tudo bem, estou gostando da minha companhia. Espero não enjoar de mim mesmo.

Daqui a pouco vou dar uma saída para comer alguma coisa para não dormir com fome.



Imagem da janela do Hotel -Shopping à esquerda



Praça em frente ao Hotel

Obs: Pelo andar da carruagem serão as únicas fotos de Curitiba

Amanhã cedo saio para Floripa, um tirinho, só 300 km.

Por hoje é só até...

7 comentários:

  1. Você é Flávio Morgan, Terapeuta Holístico de Belo Horizonte? Se for,fico muito feliz em reencontrá-lo. Me correspondia com você por e-mail há alguns anos atrás. Na época vc escrevia para um site que não lembro o nome agora, vi um artigo seu e lhe escrevi, vc me pediu permissão e publicou o que eu lhe escrevi com cuidado de não me expor.

    Espero que seja você e se for saiba que me ajudou muito na época e que guardo até hoje seus e-mails, me servem como consulta de vez em quando.
    Que bom saber que vc está bem!

    Um abraço, Iza Varejão
    izavarejao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Flavio, meu bom! Demorei a acessar, mas agora não te perderei de vista! Vou te acompanhar, até o fim dessa viagem. Com muita inveja, mas daquela boa claro!Com certeza aquele seu medo inicial vai se dissipar logo, logo! É sempre assim quando estamos diante do desconhecido, concorda ? Mas o que seria de nós, se o medo não nos impulsionasse ? Conte sempre comigo!Gde abç Sérgio Gariglio

    ResponderExcluir
  3. Recuerdos:

    Uma vez eu tava indo p POA(Porto Alegre)em uma das minhas aventuras de mochileira. Ai meu ônibus parou em Curitiba, me despedi da minha melhor amiga que partiu p outra cidade e fiquei 5 horas completamente solta ai nessa cidade sem nada pra fazer até a hora de pegar o buzão p ir pra Porto Alegre.
    Mas ai empolguei e como Curitiba tem a fama de ter o melhor transporte público do Brasil eu entrei dentro de um "tubo"(nome que dou p aquele treco que eu entrei p pegar o buzu)fiquei numa fila indiana uns minutos e peguei um desses onibus enormes "bi-articulados" desses que têm ai e o bicho era gigante! e fuiiii. Só que peguei o ônibus errado kkk esse só vai em linha reta centro-bairro e eu nem sabia que bairro era mas eu nao queria saber tbem, afinal aventura é aventura né? e fui. Gente, eu fiquei indo numa Av. cumprida, reta e plana como Brasilia que nunca mais acabava e eu era obrigada a ouvir uma voz mecânica dizendo assim:
    - Próxima parada: estação sei la o quê. Descida pelas portas 2 e 4!
    Gente, bateu uma tristeza me senti tão desolada e pra piorar lembrei de George Orwell vendo aquelas pessoas descendo e entrando no ônibus como uma prole.(Droga lembrar desses caras nessas situações) Mas era esse o sentimento: desce prole e entra prole, é um ato quase inconsciente a voz fala e vc faz. Não via a hora de voltar p pegar o outro lado da pista e continuar minha grande aventura na interminável reta da principal Av de Curitiba. Fala sério viu! ainda bem que de lá pra cá inventaram o GPS.
    e depois fiquei sabendo na volta que podia ter pegado outro ônibus que me levaria para o jardim botânico..kkk tentei disfarçar a decepção agindo como se não tivesse feito papel de idiota mas acho que nao colou nao...que ódio de mim! kkk peguei o buzu errado..

    Buenas,

    ResponderExcluir
  4. Caduco,
    vc já ... hj?
    Pq vc ainda não colocou o post de Floripa no ar?
    Cuidado estrada e "viagem" não combinam ainda mais com essa porcaria de lambreta...
    Ps: cuidado... em floripa vc vai encotrar muito argentino... tudo safado...
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. KD A ATUALIZAÇÃO? Como vc se dispõe a fazer uma coisa e não cumpre? onde está o post relatando o dia 04?

    ResponderExcluir
  6. Querido Flávio, desculpa não ter feito contato antes, estava viajando um pouco para um lugarejo sem nada na Bahia e também estava isolado, te acompanharei sempre que puder, boa viagem e toma cuidado, espero que curtas minha terra (Montevideu) não esquece de ir no Mercado del Puerto, vale muito a pena.
    Um grande abraço e fica com Deus, não já estamos com você.
    Luis

    ResponderExcluir
  7. Tio Flavio....

    Como posso ver, tá tudo legal.
    Espero que continue e que curta este momento que é seu esó seu.

    Não se esqueça te tomar um vinho por mim,pois só vejo falar de cervejas e chopps.:

    Beijos

    Seu Amigo/Irmão.:

    ResponderExcluir