ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

22/12/2009 - HOJE É DIA DO SEU ANIVERSÁRIO



Frank Sinatra - I Did It My Way
Found at I Did It My Way on KOhit.net

Resolví aproveitar esse espaço para divulgar minha crônica natalina anual e me redimir de todos os equecimentos possíveis. A viagem? Está tudo correndo bem e os preparativos estão a todo vapor. Devo sair daqui de BH dia 28 ou 29 de dezembro rumo a São Paulo onde passarei o reveillon (eta palavrinha chata de escrever). Além disso lá pela paulicéia vou trocar o pneu traseiro bem baratinho, e olha que é original da Harley.
Bem aí vai a crônica.

Observação: Vocês notaram que o blog agora tem até trilha sonora? Pois é.

HOJE É DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
Flávio Hermano Morgan Boueri
22/12/2009


Eu sou mesmo um sujeito esquisito, esquisito mesmo. Não sou excêntrico porque a palavra tem uma aura benévola. Sou estranho e esquisito. Não gosto de rituais, nem de normas nem de dias pré-estabelecidos. Ora bolas, porque comemorar isso ou aquilo em datas determinadas? Devíamos comemorar todos os dias em que estivéssemos felizes e também naqueles que estivéssemos tristes e, pronto estamos conversados. Meus amigos já me conhecem e sabem que sou useiro e vezeiro em esquecer aniversários e, pior ainda os tais votos de fim de ano são para mim um num sei que, que num sei não.

Por esses motivos, nessa crônica natalina anual, institui que hoje é dia do seu aniversário. Quem? Seu, seu mesmo. Hoje é dia do aniversário de todos os meus amigos de todas as pessoas que amo e olhe que são muitas. Quem? Os meus amigos? Não propriamente eles, mas as pessoas que amo são muitas, ah essas são. Eu sou mesmo um sujeito esquisito um grande amador na vida. E olha que eu não gosto da dor, ela não combina comigo. Por isso talvez eu esteja sempre distribuindo abraços, beijos e sorrisos de roldão por aí sem nenhum motivo especial apenas para comemorar o seu aniversário. Quem? Seu, seu mesmo.

Hoje é o dia que eu instituí e determinei de forma unilateral e irrevogável do seu aniversário. Por isso meus abraços, meus beijos meus sorrisos para você que disso não esqueço. Quem? De você, você ora bolas.

Porque comemorar uma data, determinar um dia para ser feliz? Isso não é a coisa mais sem nexo que você já viu? Quem? Você, você uai.

E o Natal heim? Não sei quando é não. Só sei que não é no dia vinte e cinco de dezembro de jeito nenhum. Que dia? Sei lá eu, qualquer dia.
Está bem, além de esquisito louco também, faz sentido, se é que está me entendendo. Não está? Mas faz sentido não faz? Faz não?
Não tem importância não sei quando foi ou será o seu aniversário, não sei quando foi ou será o natal (minúsculo mesmo), não sei quando será ou quando foi o ano novo, só sei que não são nos dias determinados. Que tal ontem? Não já passou. Que tal amanhã? Também não dá, demoooooora. Tá vendo? Só sobrou hoje. Então é hoje? É,é hoje você não viu?

Então estamos combinados, toda vez que eu te abraçar, toda vez que eu te beijar, toda vez que eu te sorrir, você já sabe que estarei dizendo: FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ANO-NOVO, FELIZ VOCÊ, FELIZ VIDA! Para quem? Ora, para você, para quem mais?

Um comentário:

  1. Meu lindo e querido amigo!

    Tenho lido seus textos. São maravilhosos, tudo que vc escreve é muito bom. Porque é o resultado de seus experimentos, suas vivências. E sua vida é rica.

    Vejo em cada palavra sua um desejo de usufruir de tudo que a vida te proporciona, de tudo que vc "cava" e, merecidamente, vive.
    Posso sentir sua reflexão diante de cada instante que passaria desperpercebido para muitos... mas, para vc não. Vejo o aproveitamento de todos os momentos, sua sede de aprender... também de ensinar.
    Mas, não é mesmo pra isso que para aqui viemos?

    Te admiro e respeito, querido. Quero sempre saber da sua felicidade, sejá lá como for.

    De agora pra frente estou seguindo seu blog, mas nem precisa seguir o meu pq sei que o conteúdo dele talvez seja "impróprio" para os seus leitores. Eu não fico chateada com isso, acredite.

    Agradeço os cumprimentos pelo meu aniversário. Adorei. Estou me sentindo devidamente abraçada e quero que te sintas também.

    Beijo imenso e carinhoso!

    {Amar Yasmine}_DEXPEX

    ResponderExcluir