ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

23/12/2009 - PREPARATIVOS E DICAS

Hoje foi dia de preparativos para a viagem. Paguei IPVA adiantado, comprei o seguro saúde internacional e resolvi o problema da “carta verde” (um seguro obrigatório para os veículos em trânsito no Mercosul). Precisava de suportes para o GPS e para a câmera e não os encontrava em lugar nenhum. Resolvi improvisar, e não é que deu certo? Baratinho, baratinho...



Comprei um mini-tripé desses chineses por R$ 15,00. Numa loja para bicicletas achei aqueles refletores que vêm com um suporte de plástico por R$ 6,00 (forte o suficiente para o que preciso), o resto foi imaginação e criatividade.


Para o GPS, aproveitei o suporte que vem no produto e o adaptei ao suporte de bicicleta (para o guidon) por meio de uma arruela, uma porca colada na mesma e um parafuso. E não é que funcionou?


Para a câmera, desmontei a cabeça do tripé (olha lá o que vocês estão pensando....) e por meio de, também de uma arruela e parafuso o adaptei ao suporte.

 Aí estão as obras-primas, rsss





Só agora me dei conta que o dia está chegando e entre o Natal e a minha partida não teremos mais dias úteis. Sobrou-me amanhã cedo e o dia 28/12 pela manhã, se necessário. Pretendo sair no dia 28 e dormir na progressista Oliveira, onde pretendo fazer um depósito na minha poupança de carinho dos amigos visitando o bom amigo Derlani e sua família.


É sério esse negócio de poupança de carinho, afinal a grande solidão se aproxima. Não tenho medo dela, pelo contrário, até a desejo. Tenho consciência que a solidão é uma companheira sempre inseparável de todos nós, uma vez que somos universos únicos no mundo e por mais que estejamos cercados de amigos queridos, a quem amamos e, espero que nos amem também, não há como sair de nós mesmos, só nos resta trazer o mundo todo para dentro de nós.


ETA MUNDÃO VÉIO SEM PORTEIRA!


Agora que a partida se aproxima, estou sentindo um misto de excitação e medo. O medo do desconhecido por minha conta e risco. Se bem que de qualquer forma sempre estamos por nossa conta e risco na vida.





Um comentário:

  1. Olá,

    Esqueci de comentar a trilha sonora da sua fantástica experiência: coincidentemente é a música que mais gosto e que sempre ouço para tentar entender o por quê das pessoas muitas vezes não me entenderem...todos deveriam ao menos tentar realizar parte dos seus sonhos!

    Bjs.

    ResponderExcluir