ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

domingo, 27 de dezembro de 2009

ADIAMENTO DA PARTIDA

ADIAMENTO DA PARTIDA







Adiada a partida. Não passarei mais o réveillon e São Paulo. Saio então daqui (Belo Horizonte) dia 01/01/2010 e sigo para Curitiba dia 02/01. Na verdade não mudou muita coisa o roteiro e suas datas permanecem inalterados,uma vez que já estava prevista a saída de São Paulo rumo a Curitiba no dia 02/01.


Lamentável mesmo e não ter a oportunidade de estar com o meu bom amigo Derlani e sua família na progressista Oliveira como estava previsto. Tenho certeza que com a generosidade dos seus corações (deles) me perdoarão e compreenderão a mudança de planos. Por falar em coração, o meu está com eles sempre( Não tenho o menor escrúpulo em usar lugares comuns para expressar minha emoções), minha gratidão pela amizade e pelo carinho.


Vou aproveitar esses três dias antes de partir para tentar uma nova gambiarra (Cuidado! ), rsss. Vou tentar montar uma saída de energia da bateria para o GPS, novamente não encontrei para comprar. Amanhã cuidarei disso. Pretendo comprar o plug para acendedor de isqueiros numa loja de automóveis, cabos e protetores contra umidade e uma espécie de invólucro para colocar o plug para protegê-lo da chuva. Vamos ver em bicho isso vai dar.


Bom, para não perder a aura poética que envolve esse blog vou reproduzir aqui um poema que escrevi há algum tempo atrás, fruto das minhas reflexões e da minha busca por mim mesmo. Talvez, quem sabe, ajude na compreensão das minhas motivações. Desculpem a melancolia, aí vai.






Pequenos Heróis


28/03/2003



Quem disse que eu não sou herói?


Herói de pequenas batalhas...


Todas...perdidas.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói de pequenas derrotas...


Todas indiferentes... freqüentes.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói apenas por viver...


Pequenas vidas...sem brilho.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói apenas por seguir vivendo.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói por caminhar sem rumo.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói por seguir sem futuro.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói apenas por sobreviver...


Assim...mudo... calado.


Sem lágrimas,


Sem lástimas,


Sem gritos,


Sem ódios,


Sem amores.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói das minhas pequenas batalhas.


Batalhas sem sentido...sem fim.


Apenas por seguir lutando...


Sem esperanças, sem fé.


Apenas seguir trilhando...


Uma longa e penosa jornada de mediocridades.


Quem disse que eu não sou herói?


Por ainda viver...


Apesar de tantas derrotas...


De tantos sonhos não realizados.


Apesar de tantas promessas não cumpridas.


Quem disse que eu não sou herói?


Apesar de todo o meu cansaço.


Quem disse que eu não sou herói?


Herói pequeno...em toda minha pequenez.


Quem disse que eu não sou herói?


Apenas por seguir...


Porque seguir é o que me resta,


Apenas seguir.


5 comentários:

  1. oi o seu assessor de comunicação e deputado carlos magno falou sobre o seu blog rsrs boa viagem!! tira mta foto ta? bjokas

    ResponderExcluir
  2. Flavão é meu grande irmão e um cara que descobriu como viver sua liberdade.
    sorte irmão! Estarei te acompanhando sempre !

    ResponderExcluir
  3. Morgan,

    Antes um adiamento do que uma desistência...
    Dizem que nada acontece nessa vida em vão, portanto, relax, take your time and have fun em Beagá! Happy New Year!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, que blog gostoso!! Atualize mais!

    Pena que neste ano não iremos nos encontrar...

    Beijo grande,

    Graziella

    ResponderExcluir