30/01/2010
A moto ficou pronta pela manhã, me foi entregue pelo pessoal da Daytona novinha em folha, inclusive lavada. Não tenho como agradecer a eficiência e a gentileza com que fui tratado e a maneira como resolveram prontamente algo que se anunciava como um grande problema, a um preço incrivelmente justo R$ 240,00.
Fachada da Daytona Motos
Esse Viajante e Misael
AVISO AOS NAVEGANTES: TODOS AQUELES VIAJANTES DE MOTOCICLETA, QUALQUER QUE SEJA A MARCA, ENCONTRARÃO NA DAYTONA MOTOS DE FOZ DO IGUAÇU UM PORTO SEGURO E SERVIÇOS DE PRIMEIRA. AQUELES QUE ESTIVEREM DE VIAGEM POR AQUELAS BANDAS PODEM RECORRER COM SEGURANÇA A AQUELES GRANDES PROFISSIONAIS E SERES HUMANOS. Av. Juscelino Kubitscheck, 39 – Centro – Foz do Iguaçu – Paraná – Fone 45-3523-01219
Quando estava me preparando para sair de Foz, lá pelas 13 horas, apareceu o Isaú numa Harley Fat Boy e me convidou para dar uma passada no encontro do Pico Moto Clube lá da cidade. O resultado da passada, churrasco vai, churrasco vem, um bom bate-papo e a gentileza de ter sido presenteado com duas bandanas do grupo, peças essa que me foram muito úteis, uma vez que tinha perdido a minha pelo caminho e estava improvisando com um lenço para evitar suar diretamente no capacete.
O pessoal do Grupo Pico
Com o coração grato e aliviado, deixei Foz do Iguaçu em direção a Maringá lá pelas 14 horas, onde cheguei lá pelas 19 horas.Viagem sem novidades, tranqüila, jantei e dormi para no dia seguinte seguir para Sertãozinho onde encontraria o Millani e família.
31/01/2010 – O carinho familiar.
Se vocês se lembram, essa viagem começo com um grande depósito na minha caderneta de carinho lá em Oliveira pela família do Derlany e do Amauri e da Walda em São paulo, coincidência (que não existem) ou não terminou com outro grande depósito da família do Milani lá em Sertãozinho.
Saí por volta das 11:30 de Maringá e segui direto para Sertãozinho, mais uma vez uma viagem sem novidades e tranqüila. Fui recebido na casa do Milani, por ele, sua esposa Marluz, suas cinco filhas (o homem não brinca em serviço) neto e agregados, com churrasco, cerveja, boa pinga e ótima conversa. É muito bom encontrar pessoas as quais se pode admirar e respeitar. Minha gratidão ao Milani e família pelo carinho dedicado a esse viajante solitário. Foi uma sena de carinho. Lá pelas 23 horas fui para o hotel que tinha rteservado para mim e apaguei (já meio bêbado...rss). No dia seguinte segui viagem para casa era o último trecho dessa ascese.
Milani e Família
01/02/2010
Sai de Sertãozinho lá pelas 11 horas e segui direto para casa em BH. Viagem tranqüila apesar do trânsito infernal a partir de Itaúna até Belo Horizonte, onde cheguei lá pelas 19 horas.
Esse Viajante na porta de casa na chegada
No total viajei 10.212 km em 30 dias, passando 4 países (contando o Paraguai). É impossível descrever ou traduzir em palavras o que senti durante a viagem e o que sinto agora. O mais importante de tudo é que a minha fé e o meu respeito pelo ser humano, que já era grande, se renovou e se tornou quase absoluta, sem falar na fé na vida. A todo momento estava cuidado, protegido e sempre fui muito bem tratado em todos os lugares por onde passei e por todas as pessoas com as quais tive contato. Minha gratidão à vida, e a todos que me acompanharam durante essa jornada.
Na próxima postagem faço questão de responder a todos os comentários que todos os amigos fizeram no blog durante a viagem, que sem esse carinho tudo seria mais difícil.
A noção de tempo é algo extraordinário, agora enquanto escrevo essas palavras parece que a ascese faz parte de um passado já distante, tal a força do presente em nossas vidas.
O próximo passo é organizar essas memórias num livro, acrescentar novas fotos, estatísticas, pensamentos e reflexões.
Vou ficando por aqui. Um beijo a todos e a minha gratidão. Não se esqueçam de mim. Jamais me esquecerei de vocês.
Até um dia numa próxima, quem sabe.
Morgan,
ResponderExcluirCheguei a ficar um pouco preocupada com o seu sumiço, mas como estou acamada não tive como acessar o blog todos os dias. Estou muito feliz em saber que já está de volta, sã e salvo e cheio de causos para contar! O legítimo cubano não será suficiente para ouvir suas façanhas.
Seja bem vindo e continue com Deus.
Abs.
Denise Guimarães.
mas quando vai ser a próxima mesmo?
ResponderExcluirEu concordo com aquele refrão que tem na música do Rappa " navegar é preciso se não a rotina te cansa..." \0/
É tio Flávio....
ResponderExcluirCê não é facil não,voltou cheio de gaz e novas energias.:
É muito bom te-lo de volta em nosso convivio no dia a dia,que sua força e determinação continue pela sua caminhada,nesta passagem no nosso planeta Terra.
Seja muito bem vindo à B.H.,neste retorno,em uma nova etapa...
Fraternalmente
Júvio
Querido Flávio, que bom que foi tudo bem na viagem. Eu sinto falta da estrada, dos momentos "comigo mesmo", do sol nas costas (aqui chove bastante nessa época), e de todos aqueles que encontramos pelo caminho. Como está por aí?
ResponderExcluirAbração
André Manzan
Amigo Flávio,
ResponderExcluirParabéns por mais esta conquista,sonho realizado. A estrada, o caminho... sempre será o aprendizado. A casa... o descanso, o encontro e a reflexão. Os amigos... em toda a parte que o coração quiser.
Bem vindo de volta.
Zedu
Morgan, eu perdi essa sua aventura... Só hoje vi seu blog.
ResponderExcluirBjos carinhosos e saudades...
E a trilha é fenomenal...
ResponderExcluirGrande mineirinho Flávio....por pouco não nos encontramos novamente. passamos dois dias após vc estar em Piedra Alta, Itaum Baté....o Coco nos falou dos problemas que teve com a roda traseira. Veja meu site www.jacson.com.br, e me passe um e-mail : jacsoncanoinhas@gmail.com...
ResponderExcluirGrande abraço
Flávio, vc é um vencedor.
ResponderExcluirNós do motoclube Serigy (Aracaju-SE) te parabenizamos pela conquista!!!!