ASCESE

Ascese é a viagem do conhecimento interior. A minha viagem pelo cone sul (Sul do Brasil,Uruguai,Argentina e Chile até o deserto do Atacama)

A trilha sonora da viagem. Cliquem para ouvir.

My Way

sábado, 2 de janeiro de 2010

Na Estrada dias 01 e 02

01/01/2010



Faço minhas as palavras do Rômulo a que gostaria de homenagear nesse blog pelo incentivo, pelas dicas, pelo pioneirismo e pelo exemplo. Agora entendo o que ele quis dizer com “enfrentar o medo e seguir sozinho”.






“Há dez dias venho remoendo comigo uma grande dúvida. Os dois "pretensos" companheiros de aventura que me convidaram para acompanhá-los em uma grande viagem durante a qual iamos assistir algumas etapas do Rally Dakar, e com quem havia feito todo o seu planejamento, me avisaram que, por razões diversas, não poderiam mais ir. Isto me tirou o sono e pôs à prova minha capacidade de enfrentar sozinho uma situação completamente nova. O que fazer? Já havia preparado toda a minha vida e minha família para esta viagem de motocicleta. Fora os equipamentos que comprei. Desistir agora significa jogar a oportunidade de realizar um sonho que guardo comigo desde adolescente. Decidi enfrentar o medo e seguir sozinho o que foi planejado.” (http://provetti.blogspot.com/2009_01_02_archive.html)

Com as bênçãos relutantes da minha esposa, a quem gostaria de agradecer a compreensão e a confiança, caí na estrada no dia 01/01/2010, as 9:00 horas da manhã rumo a São Paulo.





A princípio não iria parar em Oliveira, mas não resisti em dar um abraço no meu amigo Derlani e sua família, para fazer um depósito na minha poupança de amigos. Cheguei a Oliveira por volta das 11:00 horas e ainda filei a bóia, o que me valeu uma bela puxada de orelha da Mônica (minha esposa) pelo atraso na chegada em São Paulo, uma vez que saí lá pelas 13:00 horas.



Derlani e Família


De Oliveira para São Paulo tomei chuva o tempo todo, a princípio não tão pesada, mas depois uma “trubuza”. Com a chuva fiquei ensopado das pernas para baixo e ainda entrou água na bota pela calça de cordura (supostamente impermeável). Cheguei na casa do “Tigrão” (Amauri e Valda) lá pelas 19:30 e lá fiz mais um depósito na minha poupança de carinho e amizade antes da grande solidão. Minha dívida com eles está ficando enorme, sou sempre muito bem recebido na mansão 5 estrelas do casal e com um carinho e atenção impagáveis.


02/01/2010

Tigrão e Tigrona



Depois de uma noite bem dormida parti para Curitiba lá pelas 11 da manhã, agora sim completamente sozinho, sem eira nem beira, em plena “grande solidão”.


No caminho parra Curitiba conheci o Carlos (Sabiá) e a Rosani, do Sampa Motoclube de Joinville. Pudemos trocar impressões e conversar sobre motos.


Cheguei em Curitiba lá pelas 17:00 horas como planejado. Viagem fantástica, sem chuva. O sol e o vento secaram o que faltava para secar, mas em compensação o calor pegou forte. Agora estou num Hotel bem confortável ( que ninguém é de ferro...rss) atualizando o blog. São 20:30 horas e mais tarde saio para jantar. O Júvio e a Graça acabaram de ligar, bom demais, mais um depósito na poupança.

Sabiá e Rosani

 Para não perder a poesia me lembrei de uma fala do Zigmunt Bauman no livro “O Amor Líquido” onde o autor afirma que todos precisamos do amor dos outros para construir e reforçar o nosso amor próprio. E que sabemos que somos amados quando nos escutam, nos dão atenção e se interessam por nós e pelas nossas coisas. Bom demais mesmo porque minha poupança de carinho e de amor está devidamente abastecida.


Vou ficando por aqui hoje, amanhã conto os “causos” da estada em Curitiba.

5 comentários:

  1. lembro de vc ter falado dessa frase do Bauman na aula de comportamento do consumidor hahah antes daquele case horripilante do bradesco kkk

    hasta la vista! cuidate

    ResponderExcluir
  2. Bonjour de Paris!!!!!!!!!!

    Enfrentar o medo e seguir sozinho......me deparo com isto todos os dias e posso te dizer que voce vai tirar de letra!
    Te acompanharei daqui de longe morrendo de inveja pois um dia farei ainda un tour pour le monde aqui ja ta ficando pequeno para mim.
    To construindo meu blog passa la depois.

    Bises de Anthony,eu,Dany que sonha em fazer a route 66 e Patrick.
    Bonne Chance!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tio.....
    Estamos aqui na casa do Tio Urbano acompanhando sua aventura. Espero que esteja bem e curtindo a viagem....Rimos atá dá bronca que vc recebeu da Tia Mônica!!!! Já estamos com saudades....
    Amamos vc...
    Bjos Té e Tia Mônica

    ResponderExcluir
  4. CADUCO,
    PARA COM ESSA BOIOLAGEM DE BAUMAN!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns flavio, pena pra mim que não aceitei seu convite.
    Alvimar(Pitagoras)
    ....tô na proxima.

    ResponderExcluir